laboratorio de traducción · work in progress · sala de pruebas · tentativas · intentos · traduções

sábado, 16 de mayo de 2009

Ensinamento - Enseñanza - Adélia Prado

Adélia Prado

Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente,
não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.


Enseñanza

[versión 1.1]

Mi mamá consideraba el estudio
la cosa más fina del mundo.
No es.
La cosa más fina del mundo es el sentimiento.
Aquel día de noche, papá estaba trabajando,
ella me dijo:
"Pobre, hasta esta hora en el servicio pesado".
Acomodó pan y café, dejó olla en el fuego con agua caliente,
no me habló de amor.
Esa palabra de lujo.

No hay comentarios: